segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

OS TRÊS PORQUINHOS




Reescrita do clássico “Três Porquinho”
Os três irmãos negros e o racista

Marlon, Dieson e David eram irmãos. A cor da pele deles era escura como a noite. Eram negros e muito bonitos. Os três irmãos moravam no interior de uma cidade pequena. A mãe dos garotos faleceu e tiveram que se mudar para a cidade grande.
Quando chegaram naquela grande cidade, começaram a procurar uma casa para alugar. Contudo, as casas eram tão pequenas que somente uma pessoa podia morar. Decidiram cada um alugar sua própria casa e, por sorte, uma casa ficava ao lado da outra.
Uma semana passou e perceberam que na rua onde moravam, um cara branco e velho não gostava deles porque era racista.
Ele ameaçou os garotos de morte, se não saíssem de lá, mas não saíram. O velho racista bateu à porta da casa do primeiro garoto, o mais novo. Ele abriu a porta e o homem quase o acertou com um pedaço de madeira, mas ele saiu correndo para a casa do segundo irmão. O velho então arrombou a porta que caiu ao chão e mal deu tempo para os dois fugirem para a casa do terceiro irmão, o mais velho e mais corajoso. Quando o velho racista chegou, empurrou a janela, jogou-se para dentro e caiu dentro de uma bacia cheia de água fervente.
A pele da sua barriga saiu toda. Ele sofreu, mas aprendeu que ser racista “está fora”. E os irmãos viveram unidos e felizes por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário